Longe do centro da cidade, bem ali no final da Asa Norte, fica uma pérola de nossa capital federal: o Parque Olhos d'Água. É uma área verde superbem preservada, com nascentes, laguinho com tartarugas e patos, pista de caminhada de 2 km e trilhas no meio da mata. Eu já curtia o parque antes mesmo de ele ser oficialmente inaugurado, em 2001. Mas com a inauguração de pistas e toda a estrutura, ele virou ponto de encontro para a galera do fim da Asa Norte e do Lago Norte.
As crianças se divertem descendo com um pedaço de papelão um morrinho de grama. A gente pode também fazer um piquenique gostoso no gramado. Tem um parque ecológico, com brincadeiras gostosas para a criançada.



Se você vai correr no parque, prepare-se para vencer duas subidas “de responsa”! Caminhe ou corra sem os fones de ouvido, para ouvir a exuberância de sons da natureza… Os malhadores têm circuito de malhação, a terceira idade tem seu espaço numa praça cheia de equipamentos de ginástica. É verdadeiramente um parque democrático!
A TV Globo, em seu especial sobre os 55 anos de Brasília, fez uma matéria especial comigo falando sobre o Parque Olhos d'Água. Divirtam-se assistindo e curtam essa natureza exuberante. Clique aqui para ver a matéria.
Dica: não abre à noite, não permite bikes nem animais de estimação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Quer comentar?